O zagueiro Leonardo Pinheiro, mais conhecido como Léo Pelé, foi vítima de racismo neste sábado. O jogador, de 28 anos, participava de seu primeiro clássico contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), quando foi expulso da partida. Ao deixar o campo, o atleta, recém-contratado pelo Athletico Paranense, foi alvo de insultos racistas de um torcedor do Coxa. Em um vídeo, feito da arquibancada e divulgado nas redes sociais, é possível escutar a voz do homem que proferiu os xingamentos. O rosto dele, no entanto, não aparece nas imagens.
"Macaco não se cria no [estádio] Couto Pereira. Vai embora Léo Pelé, seu macaco. Seu preto, macaco do c******. Vai embora. Aqui não, seu macaco. Aqui não. Olha para cá, seu macaco, seu filho da p***", diz o rival.
O caso aconteceu por volta dos 29 minutos do primeiro tempo, quando Léo se envolveu em uma lance polémico com atacante Lucas Ronier e recebeu o segundo cartão amarelo. Ele já tinha recebido um cartão amarelo aos 11 minutos, em confusão com o centroavante Júnior Brumado na área athleticana.